AGOSTO 2013

 

 

Priscilla Andrew - Baltimore / Maryland

 

Se não podemos escolher nossos próprios caminhos e se o nosso destino já está traçado, não temos realmente qualquer liberdade ou livre-arbítrio?

 

Todos nós temos uma infinidade de escolhas ao longo da jornada de nossa vida, onde o principal caminho já está traçado. É o que chamamos de nosso destino. A liberdade para fazer escolhas é oferecida a nós cada vez que estamos conscientes do fenômeno reacionário dos nossos egos, o nosso ego passa a ser a nossa reação automática e, em outras palavras, a nossa prisão, o que nos impede de fazer a livre escolha. Liberdade de escolha é a capacidade de permitir que o nosso ego desapareça, revelando uma inteligência superior, uma inteligência divina nesta dimensão física, de forma única, o que por si só é capaz de deixar passar.

 


 

Emilio Ermilate - Bruxelas / Bélgica


O que o torna tão otimista?

 

Eu acho que, acima de tudo, eu sou um realista, embora eu não goste de todas as descrições conceituais da minha pessoa. Eu tento ficar em sintonia com a realidade, o que me poupa um monte de equívocos, decepções e frustrações. A convicção, por exemplo, de que o que reside em meu corpo é imortal, me permite não ter medo da morte. Pelo contrário, é com imenso prazer que eu vivo esta vida ao máximo com o tempo que tenho aqui. Embora vivendo essa experiência maravilhosa que chamamos de vida, é com grande respeito pelo Divino que eu tento deixar o amor prevalecer em todos os níveis e em todas as situações.

 


 

Dina Orlova - Samara / Rússia


Podemos escolher nossos próprios pensamentos?

 

Tentando colocar para fora pensamentos que consideramos como nossos, logo percebemos que não podemos fazer isso, mas que ao invés de chegar até nós através de uma reação do cérebro vêm como um evento externo. Nós não temos controle sobre o aumento de pensamentos em nossas mentes. Nós só podemos ouvir, perceber e eventualmente, interpretá-los. Sem pensamentos, assim como sem emoções que importem, sendo nós mesmos, talvez sejamos alcançados.