AGOSTO 2014

 

 

Boyan Yankov – Plovdiv / Bulgária


O mundo como nós o conhecemos, é real ou irreal?

 

As aparências do mundo material e todos seus fenômenos são uma manifestação temporária da realidade. Nada existe neste mundo perpetuamente, portanto, tudo o que aparece neste mundo físico existe apenas como é neste momento, e tem uma duração finita.

 


 

Anthony Scott – Harrisburg / Pensilvânia


Você afirma que não há pessoas más. Você diz que a única distinção que podemos fazer é o nível de consciência de cada individuo. Você pode dar mais explicações?

 

Todo indivíduo vem a este mundo com uma carga familiar hereditária, e além disso, herda outra carga, a herança da sociedade na qual ele cresce, e com que se identifica. As idéias, circunstâncias e estilo de vida sobre uma pessoa, em grande parte, determinam o seu comportamento. A única coisa que pode nos liberar desta bagagem mais obscura, é a mudança de consciência que o amor oferece.

 


 

Teresa Gonzales – Ecatepec / México


Que livros você recomendaria para aqueles que procuram a Verdade?

 

Um livro não passa de um conjunto de palavras e conceitos. Embora ele possa revelar certas verdades, ele nunca é capaz de transmitir a verdadeira natureza de todas as coisas. A realidade final não pode ser expressada diferente em uma maneira direta, ao experimentá-la diretamente. As palavras dizem respeito a coisas distintas, que aparentemente existem de uma maneira separada, e nós sabemos que qualquer tipo de distinção é definitivamente uma ilusão. Mas é verdade que todas as distinções conceituais permitem que nossa mente perceba a realidade. É através da ilusão que nós descobrimos a realidade. Cada livro pode então nos ensinar algo sobre a realidade, mas nós sempre devemos estar atentos para não levar nada como verdade absoluta, e permanecermos abertos à essência de tudo o que é.