DEZEMBRO 2012

 

 

Carol Giron – La Habra / Califórnia


Você alguma vez já sentiu o Infinito?

 

Definir o Infinito não é uma tarefa fácil, vendo que esta mesma natureza de pensamento é para separar tudo que percebemos em uma moldura linear. E ainda, nós sabemos que aquela Existência esta além do nosso conceito de tempo, além de todas as teorias, e até além da mente. Um entendimento do Infinito não pode ser obtido de uma forma intuitiva, através de um processo no qual nós percebemos nenhum passado ou futuro – onde nós “sentimos” apenas o eterno – um processo que nos permite ver que aquela Existência não é nada mais do que algo que não foi visto antes.

 


 

Fjodor Vygotski – Moscou / Rússia


Nos nossos sonos e em outras circunstâncias, quando nós sentimos deixando nosso corpo e indo para outro lugar, quem/o que está fazendo a viagem?

 

Nós todos temos a consciência que apesar de estarmos em um corpo e nos identificarmos com ele, que na realidade nós somos outra coisa. É uma “consciência” que é capaz de se separar do corpo e observar, sem a necessidade de órgãos físicos os sentidos. Esta “consciência” tem a habilidade de ir além do corpo, o qual é limitado a três campos dimensionais de baixa vibração e acessando outras dimensões que ressoam em vibrações mais elevadas e, portanto não-fisicas. Em outras palavras, há uma energia parte de nós que tem uma vibração mais elevada que a nossa parte física, e até a parte da mente, pode ser acessada em campos vibracionais mais elevados ou dimensões, ou viajar dentro do reino físico, mas como aquela energia “separada”.

 


 

Ernesto Jaramillo – Guayaquil / Equador


Deus ouve nossas preces e um dia ele irá respondê-las?

 

Supondo que Deus realmente ouviu nossas preces e respondeu a todas nossas orações, todos nossos pedidos resultado da nossa visão do mundo extremamente limitada vamos imaginar por um instante que Deus levou em conta todos os caprichos de cada ser humano e que Ele, de fato, cedeu a todas as alegações e caprichos – então poderíamos pensar em Deus como todo poderoso? De preferência Ele seria um Deus de uma fraqueza sem precedentes, um Deus que seria impossível confiar. Esperando que Deus faça tudo isso está longe de entender a Sua grandeza, e atribuindo a ele nada mais do que uma visão humana. Deus é o gênio, o Criador de toda a existência, e apenas Ele sabe a ordem correta das coisas como um Todo. Ele responde as preces, mas nem sempre do jeito que nós esperamos, ou da maneira que percebemos imediatamente, mas na forma que promova harmonia e unidade para todos.

 


 

Daniyal Shokay – Astana/ Cazaquistão


O que é percepção intuitiva e qual é o propósito de nós a vivenciarmos?

 

Percepção intuitiva – um sentido interno ou “sentimento” – vem a nós antes que as nossas mentes tenham a chance de nomear ou interpretar o que estamos vendo ou ouvindo. É uma percepção que está fora do fluxo dos nossos pensamentos comuns e condicionados, em um estado que o ego não intervém, e que permite uma conexão interior com a inteligência que nos transcende. Intuição perceptiva nos da percepção do nosso destino pessoal. A particularidade da percepção intuitiva é a que nos vem sem esforço e sem esforço intelectual.