DEZEMBRO 2014

 

 

Mourad Fellag – Constantine / Algéria


Qual é sua definição de felicidade?

 

Eu diria que a felicidade é quando estamos em acordo com nós mesmos e com tudo ao nosso redor. Isso se traduz em um sentimento de paz e harmonia, e este sentimento nos permite acessar o melhor de nós mesmos e dos outros. Uma pessoa feliz pode ser distinguida por sua luminosidade, que ilumina seu caminho e reflete sobre todos os que a rodeiam.

 


 

Marco Borodina – Roma / Itália

 

O que você acha do atual estado da moral e dos valores?

 

Existem grandes diferenças entre cada cultura, mas digamos que, em geral, a situação é problemática. Vemos, hoje, uma terrível decadência, seja a nível da educação, entretenimento, ou convivência com o outro. Basta ligar a televisão para perceber tudo isso. As informações que recebemos nada mais são do que uma ferramenta de propaganda que visa criar divisão entre as massas. Os programas de entretenimento têm tido um papel dominante e rebaixam o homem não apenas como um mero consumidor, mas como o próprio produto de consumo. Não é de admirar que as relações humanas possam ser resumidas cada vez mais como discussões estéreis e intercâmbios com pouca profundidade.

 


 

Gregg Thurston – Newcastle / Reino Unido

 

Qual evento levou você a se comprometer dessa maneira, e o que esse compromisso trouxe para você?

 

Tendo sido sempre curioso quanto ao desconhecido, e sempre muito atento aos outros, sempre levei uma vida muito plena, tanto cultural quanto espiritualmente.... Foi após algumas das minhas viagens que disse a mim mesmo que seria interessante escrever livros e manter um blog, o que permitiria que muitas outras pessoas se beneficiassem de minhas experiências. Os muitos testemunhos e mensagens de incentivo que recebo, confirmam-me que este projeto não só foi uma boa ideia, mas sim um projeto de vida.