FEVEREIRO 2014

 

 

Ghita Alin - Berceni / Romênia

 

Quando podemos esperar encontrar nosso parceiro espiritual e o que acontece exatamente quando isto acontece?

 

A vida é uma busca constante por amor e todo relacionamento que seja sincero e real é estabilizado com esta intenção. Juntos com nosso parceiro, criamos certas condições em nossas vidas nas quais a descoberta do amor pode ser realizada de uma maneira mais pronunciada. Uma vez que superamos obstáculos e entendemos completamente as lições de cada um dos nossos relacionamentos, oferecem-nos uma grande oportunidade; encontrar nossa alma gêmea. Então esta reunião trará mudanças radicais em tudo àquilo que estrutura nossa individualidade e todo nosso “eu” inteiro passa por uma metamorfose. Então nós testemunhamos uma mudança profunda em nossos hábitos mentais, pensamentos, sentimentos, medos, desejos e intenções.

 


 

Lorane Gordon - Encino / Califórnia

 

O que fica do nosso “eu”, uma vez que nos libertamos do nosso ego?

 

A espiritualidade é essencialmente sobre reconhecer o que muda e alimenta nosso ego. A evolução espiritual produz o processo de desconstrução do ego e então experimentamos uma separação das nossas necessidades egotistas e nos livramos, camada por camada, de tudo aquilo que consideramos ser nossa personalidade. Toda vez que reconhecemos uma nova camada, nos libertamos daquela herança. Então o que sobra de nós mesmos? Eu diria que para cada camada do ego que desaparece, mais e mais amor aparece.

 


 

Salvatore Pinna - Deventer / Holanda

 

Quais decisões devemos tomar para chegar ao esclarecimento?

 

O esclarecimento é uma destinação, a direção na qual toda a humanidade é levada. A vida não é nada mais que um fluxo no qual toda experiência leva ao esclarecimento. Qualquer coisa que façamos, qualquer decisão que tomamos a experiência necessária iluminando nosso caminho tomará lugar. A única decisão significante que podemos fazer através de todo esse processo é ficar atento às resistências auto impostas feitas por nossas mentes condicionadas e para libertar-nos disso, assim a clareza vem completamente.