JULHO 2013

 

 

Adam Flinger - Glasgow / Escócia

 

Qual é o estado de não sofrimento?

 

O sofrimento é automaticamente gerado pelo desejo. O término do sofrimento não é possível, mesmo que apenas de forma imaginária, até percebermos que nós somos a totalidade da existência, a vida é muito atual, todo o universo no que é, e no que é conhecido. Se este estado de consciência é atingido, não haveria mais nada a desejar e seriamos completos, ao mesmo tempo em perfeita harmonia com o Absoluto.

 


 

Stefania Bivolaru - Arad / Romênia


Como você define o mal?

 

Eu diria que o mal é uma escolha imatura; ações feitas por uma pessoa que em determinados momentos e em determinadas circunstâncias, não está em um estado de demonstrar sua verdadeira bondade e verdade.

 


 

David Henning - Lusaka / Zâmbia


Existe uma técnica para ser mais receptivo à realidade final?

 

Não existe um sistema ou técnica para abordar a realidade final. Na verdade, a verdade absoluta é revelada precisamente na desintegração de qualquer sistema e técnica. É somente através da dissolução de cada imagem, ideia e crença, que nossas mentes podem ascender a um estado de consciência pura e inocente. Quando nossas mentes estão vazias de todos os conceitos é que nos tornamos um só com a realidade final.