JULHO 2014

 

 

Juliana Cardoso – Rio de Janeiro / Brasil


Como sabemos se nosso parceiro é a pessoa certa, e que nossa relação é uma coisa boa?

 

Uma relação com alguém é um evento temporário, desde que, como com todas as relações, exista dualidade. Nós sabemos que nenhuma forma de dualidade é eterna, mas  também sabemos que tudo o que nos aproxima da realidade, tem um significado. A única relação permanente que nós temos é com nós mesmos. As perguntas que temos que fazer para nós mesmos são as seguintes: Estamos aprendendo mais sobre nós mesmos com a relação que temos com nosso parceiro atual? Ela está nos aproximando de quem nós realmente somos, e nos sentimos verdadeiramente unidos com a outra pessoa, e vivendo uma união verdadeira? Uma honesta análise e reflexão fornecem todas as respostas.

 


 

Juris Bodnieks – Riga / Letônia


Como podemos achar felicidade eterna?

 

Tudo o que sentimos como seres humanos vem de um domínio pessoal. Porém, a felicidade não é um estado pessoal. Nossa felicidade sempre depende da felicidade de outros. Dito assim, uma vez que possamos nos libertar do jogo do passado e do futuro, atingimos um estado de paz com o momento presente, onde a vida se revela com a verdade e o amor. Este é o único modo que nós conectamos com nossa verdadeira natureza.

 


 

Dikembe Muamba – Kinshasa / República do Congo


O que significa transformação espiritual?

 

Transformação espiritual é o processo que acontece quando ultrapassamos além de nossos corpos e mentes, quando tomamos consciência completamente de nossos traumas passados e nossas preocupações do futuro. Após a transformação espiritual, nossas ações provam ser mais virtuosas e crescentemente menores que o produto do medo, orgulho ou egoísmo.