MAIO 2013

 

 

David Saldana - San Antonio / Texas


Qual é a diferença entre consciência universal e individual?

 

A realidade verdadeira do mundo é obscurecida pelo mundo da mente. O que consideramos realidade é criado de momento em momento, dependendo do que nossa consciência individual é capaz de captar. Todas nossas interpretações são puramente pensamento em nossas mentes, e como falsidades e erros são revelados, e a clareza aumenta, nós somos atraídos para mais perto da consciência universal. Apenas através da observação intuitiva podemos ver a verdade que não somos os indivíduos que acreditamos ser, uma impressão causada falsamente por conceitos que projetam um falso ego "eu", mas na verdade, nós somos uma projeção única da mais alta realidade: a Consciência Universal.

 


 

Pedro Jimenez - Barranquilla / Colômbia


É possível curar fobias com hipnose?

 

Uma fobia é um medo irracional que se encontra sua fonte no nosso subconsciente.  Hipnose nos permite focar em uma área particular da nossa mente subconsciente que abriga tais medos, e então permitindo que estes medos sejam desbloqueados. Hipnose nos permite retornar aos momentos onde nossos medos se desenvolveram e reprogramar nossa mente subconsciente.  Uma vez reprogramada, a irracionalidade do medo é refletida sobre a mente consciente, e a fobia pode ser curada.

 


 

Marie Berducat - Tours / França


Qual conselho você da para pais interessados em fornecer a seus filhos uma educação espiritual?

 

Todas as crianças nascem com múltiplas características, únicas a eles mesmos. Consequentemente, o primeiro passo é acessar afinidades especiais dos seus níveis de espiritualidade ou maturidade, e então orienta-los de acordo. Isto é feito observando suas habilidades em entender os aspectos divinos da vida, ambos deles mesmos e da vida no geral. Pais representam um papel crucial como iniciadores, independentemente se eles preenchem esta função da mesma maneira. A doutrina espiritual que se aplica a todas as crianças é a Bondade. Com respeito às descobertas do mundo pelas crianças, como pais e idealmente como sociedade, mostrá-los a universalidade do mundo, a visão que transcende qualquer raça, economia e qualquer outro conceito divisório.

 


 

Samira Cherine - Alexandria / Egito


O amor é natural? Se sim, porque parece que há tanta falta de amor no mundo?

 

O amor, na maioria, é definitivamente natural, mas nossos corações são influenciados e então "contaminados" por emoções negativas, mantendo-os fechados, e obscurecendo a verdade do amor. Estas emoções negativas vêm em forma de falsas necessidades que são consistentemente não atendidas, expectativas de vida irreais que levam a frustrações, e ideais são doutrinas a nós pelo ambiente social, ideais que basicamente acompanham a linha da competição mais do que a divisão. O verdadeiro amor está ausente de necessidades falsas e expectativas sem sentido, e mais definitivamente, em relacionamentos conflitantes com os outros. O amor é incondicional e se desenvolve naturalmente e sem esforço, em uma total entrega do nosso verdadeiro ser, em aceitar e valorizar tudo isso, apenas como é.