MARÇO 2013

 

 

Edvard Loncar - Trondheim / Noruega


Não é o recurso de crenças, que mantém o sentimento de uma essência espiritual viva, e não simplesmente uma das necessidades mais primitivas do homem, a fim de enfrentar as dificuldades de hoje, o futuro e a vida após a morte?

 

Sem dúvidas, e isso também é a força locomotora para mudar, transformação pessoal, transcendência para superar a si mesmo, a fim de se relacionar com o divino, e para simplesmente doar para o mundo mais amor, respeito, compreensão e tolerância.

 


 

Jayanti Mahabir - Bangalore / Índia


Você tem uma mensagem para os pais do mundo?

 

Minha mensagem é para ser completamente atento, em todo instante, que as crianças confiadas à nós são presentes extraordinários. Pela unidade do seu ser, eles aprofundam e aceleram nosso aprendizado para o melhoramento da nossa evolução pessoal. Para nós eles são luzes interiores e professores de uma grande sabedoria. Nós temos o dever de tratar essas pessoas do amanhã com respeito e amor que eles certamente merecem.

 


 

Said Thabet - Gizeh / Egito


O que provoca grandes mudanças em nossas vidas?

 

Despertar para a necessidade de uma mudança pessoal profunda, em geral é ligado a uma série de eventos que provocam a crise que abalam nossas vidas significativamente. Poderia ser uma grave doença repentina, um término de um relacionamento, a perda de um ente querido, o brusco rompimento de uma profissão, ou um simples encontro com uma pessoa de sabedoria grandiosa. Frequentemente, estas mudanças aparecem seguidas de estados de grande preocupação e sofrimento. E através dessas experiências dolorosas é que as dúvidas surgem, e perguntas são criadas. Portanto, o impacto que estes eventos têm nos ajudam a nos tornar atentos a mudanças necessárias para dar um novo e grandioso significado para nossas vidas.

 


 

Tynek Cervenka - Liberec / República Checa


Quando você diz que todos, em algum momento da sua existência, é uma vítima inocente. Consequentemente, ninguém pode ser considerado culpado. Como você vê responsabilidade e a justica?

 

Cada ação é um ato que reflete o estágio atual de consciência de uma pessoa, em relação à corrente de informação que ele ou ela também tem acesso.  Designar qualquer outra coisa para culpar outros, a não ser a ignorância da pessoa, não é outra coisa que não seja um novo ato de ignorância.