MARÇO 2014

 

 

Bouchra Berrada - Casablanca / Marrocos

 

Como colocamos um fim nos nossos medos?

 

Nossos medos acabam quando percebemos que todos nossos sentimentos são internos; um objeto, pessoa ou ação que produz um sentimento de medo, não pode realmente nos tocar, nem nos afetar, ao contrário do que percebemos isto através de nós. Isto pode parecer apenas um detalhe, mas o entendimento verdadeiro dessa ideia suprime nossos medos, porque entendemos que tudo que aparece do lado de fora, neste mundo, é projetado por nós próprios. Toda vez que estamos mais atentos a esta realidade, a liberdade dos nossos medos aumentam.

 


 

Rina Paravia – Bruxelas / Bélgica

 

O que é uma ilusão? Não é também algo real? A ilusão não possui algum tipo de verdade?

 

Uma ilusão não é definida, concisa ou permanente. Qualquer autenticidade que damos a nossa ilusão pode apenas ser temporária. Esta atribuição tem um começo e um fim. O que não tem nenhuma Essência, apenas consiste de nome e forma projetados em nossas mentes. Quando nós verdadeiramente examinamos e entendemos como estas inverdades são, nossas mentes param de aceitá-las como verdade. Então, nossas mentes engajam em um caminho levando a uma verdade maior; uma realidade que ultrapassa qualquer coisa que possa ser expressa por palavras ou é composta por formas.

 


 

Natalia Kaul – Nova Déli / Índia

 

Como podemos nos libertar de necessidades egoísticas?

 

É através de uma análise contínua e entendimento dos reais motivos para nossas ações que podemos eliminar estas necessidades egoísticas. Tentando identificar com grande consciência, o que nos causa agir de formas egoístas, então nosso comportamento muda gradualmente e melhor reflete a verdadeira natureza de nossa essência espiritual.