NOVEMBRO 2014

 

 

Ayeza Yousafzai – Peshawar / Paquistão


Como você vê a fé? É necessária ao crescimento espiritual?

 

Existem vários níveis de fé; o primeiro, lembra-nos que cada momento de nossas vidas, estamos profundamente ligados ao divino, e este lembrete aparece na forma de "esperança" sempre que seja considerada necessária. O segundo, convida-nos mentalmente e emocionalmente a desvendar o mistério de nossos Seres dentro desta existência. E, finalmente, a fé, pela sua natureza sagrada, nos leva à dimensão da transcendência.

 


 

Eva Ellstrom – Gotenborg / Suécia


O que você acha da tese que diz que não é bom julgar? Não é o julgamento

uma aplicação prática de nossa experiência?

 

Temos que fazer uma distinção entre o julgamento e o discernimento. O discernimento é a diferenciação da forma mais objetiva, de outras maneiras, mantendo-se tão neutra quanto possível. Já no julgamento, há a adição de emoções, positivas ou negativas, para o que é objetivamente percebido. É claro que temos uma necessidade absoluta de discernimento, mas o julgamento pode ser muito prejudicial uma vez que não traz nada de si mesmo ou de outro. É muito importante fazer a distinção entre estes dois; muitos julgamentos, evita o questionamento, mas não mais desafiam a discernir, com o pretexto de não cair no julgamento, obviamente evita toda evolução.

 


 

Matthew Dawn – Denver / Colorado

 

Como o despertar de nossa consciência ocorre?

 

O despertar da nossa consciência é, primeiro de tudo, relacionado à nossa habilidade de dar sentido aos eventos das nossas vidas. Este despertar é revelado na forma da clareza visionária, que tem a habilidade de nos transpor para além das consequências das nossas ações, e nos leva a um questionamento mais profundo. Mas o despertar da consciência é também ligado aos sinais, encontros ou reuniões, e, mais particularmente, sincronicidades. Estes eventos nos ajudam a associar diferentes fatos e enxergar suas relações sutis. Eles incitam-nos a questionar, permitindo-nos novos níveis de compreensão e engajam-nos a tomar certas decisões que podem se mostrar decisivas para nossa evolução espiritual