OUTUBRO 2012

 

 

Jamie Brightlynn – Virginia Beach / Virginia


Para onde a humanidade esta indo, e como chegaremos lá?

 

Existe uma ordem universal por trás da criação de toda as formas, visíveis ou físicas. Adicionalmente, o que ainda não é manifestado em uma forma física já existe, aparentemente, em outra dimensão, embora na realidade, esta dimensão nunca é realmente separada da forma física que conhecemos. O que é visível, em qualquer forma que seja, e o que não é, esta sempre conectado. Então a pergunta que podemos fazer a nós mesmos é: dentro da humanidade, como o que ainda não é visível, se tornar aparente, ou se fazer conhecido? Minha resposta para isso é: O futuro da humanidade é revelado e esclarecido com a crescente conscientização do homem e seu destino real.

 


 

Fernand Nwesla – Yaoundé / Camarões


É tocante e maravilhoso como você escreve sobre pessoas deficientes. Porque pessoas nascem com deficiência?

 

Todos nascem com uma forma, e então, por definição, limitações físicas e mentais. A percepção dessas limitações é individual e depende da forma como cada pessoa as vivencia. No geral nós podemos dizer que a vontade de suprir estas limitações nos permite desenvolver nossa consciência. Certas limitações podem ser superadas fisicamente, e outras não, mas todas as limitações podem ser superadas dentro de nós mesmos, não lutando contra elas, mas aceitando-as. Quando nós aceitamos todas as nossas limitações, algo único emerge, algo que foi concebido diferentemente, que nunca poderia tornar-se a ser.

 


 

Blain Tomlinson – Collingwood / Canadá


Nós nunca iremos conhecer a realidade no mesmo nível que o Criador?

 

Provavelmente nós nunca saberemos disto, mas nós podemos vivencia-la. A realidade é algo muito misterioso, para ser entendida na forma da sabedoria intelectual. Quando nós tentamos entender isto, nós percebemos isto através do nosso intelecto limitado, o qual nos oferece uma visão muito limitada desta realidade. Nosso intelecto apenas pode nos dar uma ilusão estática de algo que esta constantemente em movimento e mudando perpetuamente. Se nós queremos vivenciar melhor a realidade, nós precisamos nos libertar do nosso intelecto limitado, e atingir um nível de consciência onde nosso intelecto tenha menos controle sobre nós. Este é um nível de consciência que é mais perto do absoluto, e melhor ligado à única e primeira real sabedoria.

 


 

Salima Meliani – Fez / Marrocos


Seja com seus trabalhos literários ou com artigos em seu blog, suas palavras são poderosas. Você faz isso humildemente e modestamente, o que é parte do seu charme, mas como você explica o impacto das suas palavras tem em seus leitores?

 

A única coisa que posso dizer é que quando estou escrevendo, há um profundo desejo de colocar em palavras algo que é muito maior que eu. O que eu sinto é sem dúvida, algo inefável. Através dos meus escritos, os leitores reconhecem mensagens que os tocam e são particularmente relevantes a eles. Portanto, cada leitor cria sua própria nova interpretação destas mensagens, cada uma diferente da outra. Estas novas interpretações influencia os pensamentos e emoções dos leitores e ajudam a liberta-los dos seus habituais e impostos processos de pensamento. Através de palavras inspiradas pela fonte atemporal, coisas podem se tornar aparentes para o leitor, em que outrora não tinham sido.