OUTUBRO 2014

 

 

Astrid Bernstein – Dortmund / Alemanha


O amor é egoísta?

 

O amor, em absoluto, não pode ser egoísta, uma vez que é baseado em trocas. Obviamente, na vida de cada dia, todas as formas de amor refletem uma história pessoal, condicionada por uma educação particular e uma formação cultural, criando uma experiência verdadeiramente única. Se quisermos medir a dimensão egocêntrica em um relacionamento, de um lado, temos de examinar o que é de natureza possessiva, em outras palavras, que nos separa dos nossos parceiros, e por outro lado, que é de um criativo, o que nos leva mais perto deles.

 


 

Pierre Soral – Marselha / França


É o seu desejo mudar o mundo, e se assim for, esse desejo baseia-se na reflexão racional ou em um ideal utópico?

 

Quer queira, quer não, o mundo é construído por meio de nossas experiências de vida. Cada um de nós muda o mundo com nossas escolhas e ações. Pessoalmente, sou da opinião de que a humanidade tem um sentido e um propósito, e alguns de nós estamos cientes disto, e outros não, ou pelo menos não o suficiente. Mas todos nós devemos perceber um dia que a vida tem alguns aspectos muito misteriosos, e que dentro deste mundo, há forças em ação que estão além de nós. Todos nós tentamos compreender o mundo, embora em vão, através da lógica racional, mas a vida não se limita ao nosso potencial intelectual; a ordem e a construção excede em muito o que podemos entender.

 


 

Armando Bracho – Maracay / Venezuela


Qual é a qualidade que você mais aprecia?

 

Gostaria de colocar a sinceridade na vanguarda. As pessoas que são honestas sempre tentar agir de acordo com a verdade, e suas ações emanam de uma profunda sinceridade, e, consequentemente, são de grande pureza. A expressão da verdade é, provavelmente, a que mais falta dentro da humanidade Gostaríamos de dar um enorme passo à frente se fôssemos todos mais conscientes, tanto pessoal como profissionalmente, apenas para mostrar como mentiras e enganos são a fonte da maioria dos problemas com que nos confrontamos.